Estrias na barriga: causas, prevenção e tratamento

Livre-se já das marcas na barriga!

estrias na barriga
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As estrias na barriga são marcas que resultam do estiramento da pele no seguimento de uma modificação abrupta da dimensão da mesma. Isto pode acontecer, por exemplo, quando há um aumento de peso significativo, como na gravidez, ou quando o corpo se altera de forma muito rápida, como na puberdade, e a pele tem que acompanhar esta modificação súbita.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Reduza a celulite e a flacidez

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Nestes processos, as fibras de colagénio sofrem roturas, resultando em marcas que designamos de estrias. Inicialmente estas marcas, são avermelhadas e superficiais mas, com o tempo e o envelhecimento da pele, adquirem uma cor branca e tornam-se mais profundas. As mulheres são mais afetadas, pelas características da sua pele, mas também os homens sofrem com as estrias.

Sendo na maioria dos casos uma questão meramente estética, a verdade é que podem também tornar-se dolorosas e causar desconforto. Num caso, ou noutro, explicamos como pode preveni-las e até como atenuar a sua aparência.

Como tratar as estrias na barriga?

A Radiofrequência Tripolar Cronus é o sistema não invasivo mais avançado em todo o mundo para o tratamento de estrias. Versátil e seguro, é um método muito eficaz no tratamento de estrias na barriga. Ao penetrar as camadas da pele através de ondas de calor de alta frequência, aquece os tecidos e aumenta o metabolismo das células. Desta forma, o organismo produz novas fibras de elastina e colagénio, as substâncias responsáveis por regenerar a pele, conseguindo uma textura mais uniforme e uma pele mais jovem, firme e saudável.

Como funciona a Radiofrequência Tripolar Cronus? Durante a sessão, é aplicado um creme condutor para facilitar a penetração da corrente na zona a tratar. A pele e o tecido subcutâneo atingirá uma temperatura entre os 39 e os 42 graus, que se deverá manter por alguns minutos – estes valores serão controlados através de um termómetro a laser. Durante o procedimento, o aparelho é movimentado, de forma circular, para assegurar que o calor é distribuído uniformemente pela área a tratar. Este movimento, não só garante a eficácia do tratamento como impede queimaduras.

O número de sessões para tratar estrias na barriga varia de acordo com a extensão da zona a tratar, a gravidade dos danos e o profissional escolhido. Os tratamentos com radiofrequência são seguros para a maioria das pessoas, porém, é contraindicado para alguns grupos, como grávidas, pessoas com tumores malignos, pacemaker ou tatuagens na zona a tratar – fale com o seu médico.

Como prevenir as estrias na barriga

Pratique exercício

A prática de exercício físico regular é a forma mais saudável de controlar o aumento de peso. Contudo, o aumento súbito de massa muscular, pode também causar estrias. Tenha presente que uma vida sedentária é a pior inimiga da sua saúde, contudo, pratique exercício de forma moderada e consciente, de preferência, recorrendo à ajuda de profissionais.

Cuide da pele

Manter a pele hidratada, utilizando cremes gordos e óleos tornará a pele mais elástica e mais adaptável. O recurso a massagens drenantes pode também ser uma importante ajuda na prevenção das estrias da barriga e de outras partes do corpo. Ao escolher os produtos hidratantes, não esqueça de os adequar à zona do corpo e ao seu tipo de pele.

Alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável é um importante passo para evitar um súbito aumento ou perda de peso. Procure fazer 6 refeições por dia (pequeno-almoço, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia), cumpra as indicações da Roda dos Alimentos, reduza o consumo de produtos processados (fast food, refrigerantes, pastelaria, bolachas, comida pré-cozinhada, etc.) e adote confeções mais saudáveis, como cozidos, refogados ou assados com pouca gordura.

Água é vida

São muitos os benefícios do consumo regular de água. Do fortalecimento do sistema imunológico à prevenção do mau hálito, o consumo de água é obrigatório. Quanto à prevenção das estrias na barriga, a água contribui para tornar a pele mais flexível e hidratada. Procure beber entre 1,5 a 2 litros de água por dia mas mantenha-se atento à cor da urina – se ainda não está translúcida, é porque precisa de mais água.

Com a Radiofrequência Tripolar Cronus poderá conseguir um corpo mais firme e tonificado.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Onde estão os melhores tratamentos para eliminar as estrias na barriga?

São muitos os tratamentos disponíveis no mercado que procuraram atenuar ou até fazer desaparecer por completo as estrias. Para uma maior eficiência dos mesmos, é essencial começar cedo, quando a estria ainda é recente e por isso mais fácil de reverter.

Mas lembre-se que antes de iniciar um tratamento anti-estrias deverá sempre procurar o aconselhamento de um especialista para o ajudar a identificar qual o procedimento que mais se ajustará ao seu caso. As clínicas BodyScience têm à sua disposição tecnologia revolucionária e profissionais especializados no tratamento de estrias através de um sistema não invasivo e totalmente personalizado para cada caso.

Faça como o Henrique Sá Pessoa, a Rita Ferro Rodrigues ou a Raquel Prates e junte-se à BodyScience. Marque já uma consulta de avaliação gratuita e descubra como podemos ajudá-lo a sentir-se melhor na sua pele.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.