Como tratar estrias na adolescência

4 dicas para recuperar a pele

estrias na adolescência
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

As estrias na adolescência afetam raparigas, rapazes e podem ser um duro golpe na autoestima dos seus filhos. É importante estar atento ao efeito que estas inestéticas marcas podem causar na vida dos adolescentes que, por natureza, na maioria dos casos, ainda vivem muito em função da aparência. Perceba porque aparecem as estrias em tão tenra idade e o que é possível fazer para as prevenir e tratar.

Radiofrequência Tripolar Cronus

Reduza a celulite e a flacidez

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Porque surgem as estrias na adolescência?

A camada intermédia da pele é formada por elastina e colagénio, as fibras responsáveis por sustentar o tecido cutâneo que garantem que a pele se mantém elástica e tonificada. Quando estas fibras rompem, surgem as estrias.

O aparecimento de estrias pode estar relacionado com mudanças repentinas no corpo – como o aumento  ou perda de peso ou massa muscular – o crescimento, distúrbios nutricionais, alterações hormonais ou a toma de medicamentos. Ora, as crianças e adolescentes crescem muito rápido e quando, num curto espaço de tempo, a pele estica além da sua capacidade, as fibras rompem e surgem as estrias.

Onde é mais frequente aparecerem estrias na adolescência? O aparecimento de marcas na pele não é igual em todos os casos mas saiba que as estrias podem surgir nas seguintes zonas do corpo:

  • Abdómen
  • Braços
  • Coxas
  • Mama
  • Parte inferior das costas
  • Parte superior das costas
  • Nádegas
  • Joelhos
  • Ombros
  • Pernas
  • Quadris

Há cuidados que podem prevenir o aparecimento das estrias mas se, ainda assim, as marcas surgirem, alguns tratamentos ajudam a combater as estrias, alterando a cor, a largura e a profundidade, logo, as marcas ficam menos visíveis.

Relacionado: O que são as estrias e quais as suas causas

4 dicas para prevenir e tratar estrias na adolescência

Alimentação cuidada

Uma alimentação equilibrada, que assegure a ingestão de um vasto leque de nutrientes, é crucial para prevenir o aparecimento de estrias na adolescência – e para evitar outros problemas. Sabemos que a alimentação das crianças e adolescentes pode ser desafiante mas recordamos as recomendações da Direção Geral da Saúde para uma alimentação saudável e equilibrada. Tome nota das porções diárias recomendadas:

  • Água: 8 copos (200 ml cada copo)
  • Tubérculos, cereais e derivados: 4 a 11 porções
  • Hortícolas: 3 a 5 porções
  • Fruta: 3 a 5 porções
  • Laticínios: 2 a 3 porções
  • Carne, peixe e ovos: 1,5 a 4,5 porções
  • Leguminosas: 1 a 2 porções
  • Gorduras e óleos: 1 a 3 porções

Nota: o número menor das porções é indicado para crianças (de 1 aos 3 anos) e o número maior para rapazes adolescentes e homens ativos. Os demais devem orientar-se pelos valores intermédios.

Exercício físico regular

A prática regular de exercício físico, com especial atenção para os desportos que se focam no alongamento  do corpo (como pilates ou ioga), é uma das melhoras formas para prevenir as estrias na adolescência. Uma vida ativa é meio caminho para evitar a formação de estrias uma vez que a prática de desporto controla o ganho de peso, a acumulação de gordura e tonifica o corpo. Com o corpo em movimento, os sistemas internos funcionam sem falhas, garantindo que todas as substancias essenciais ao organismo, como o colagénio e a elastina, são produzidas na dose certa.

Radiofrequência Tripolar Cronus

A radiofrequência tripolar cronus é um tratamento estético inovador, seguro, não invasivo, que permite recuperar a elasticidade e tonicidade da pele, eliminando, assim, as estrias. Graças ao seu trabalho localizado, os resultados da radiofrequência tripolar cronus são rápidos e duradouros.

A alta frequência deste tratamento permite a penetração nas camadas da pele onde aquece os tecidos danificados, aumenta o metabolismo dos fibroblastos – as células do tecido conjuntivo que sintetizam as proteínas colágenio e elastina, acelerando, desta forma, a produção destas substancias.

Resultado? Uma pele mais saudável, tonificada e livre de estrias. No tratamento das estrias na adolescência, a radiofrequência tripolar cronus pode atuar nas coxas, nos flancos, nos glúteos, no abdómen, nos braços e nas pernas. Nas Clínicas BodyScience, após uma consulta de avaliação gratuita, sem qualquer compromisso, terá uma opinião profissional para tratar o seu caso.

Veja também: Quais são os melhores tratamentos para estrias?

Com a Radiofrequência Tripolar Cronus poderá conseguir um corpo mais firme e tonificado.
Sinta-se melhor após o 1º tratamento.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Hidratação externa

O cuidado com o corpo vem de dentro, no entanto, a aplicação de cremes é também essencial para prevenir e tratar estrias na adolescência. À medida que a pele estica, pode sentir prurido e necessidade de coçar o corpo, usar um bom creme hidratante pode amenizar os sintomas, evitando que as estrias piorem. Produtos à base de manteiga de karité, óleo de amêndoas doces, limão ou clara de ovo, são apresentados como boas soluções para as marcas no corpo.

  • Creme à base de manteiga de karité ou de óleo de amêndoas doces: aplique o creme após o banho para beneficiar dos antioxidantes e da vitamina E, presentes nestes ingredientes e essenciais para uma boa saúde da pele.
  • Esfoliante de limão e açúcar: duas vezes por semana, faça uma esfoliação à pele para diminuir a aparência das estrias. O açúcar ajuda a remover a pele morta e o limão branqueia. Basta colocar num frasco o sumo de 1 limão e 4 colheres de açúcar branco, aplicar, deixar atuar por 5 minutos e remover com água morna, seguido de água fria.
  • Clara de ovo: coloque uma espessa camada de clara de ovo batida nas áreas com estrias brancas. A clara de ovo ajuda a tonificar a pele.

Experimente as nossas dicas e confirme que as estrias na adolescência podem ser prevenidas e tratadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.