Investigação: Embalagens atraentes aumentam o interesse de crianças por alimentos saudáveis

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Se a embalagem tiver um design apelativo, as crianças sentem-se mais atraídas por alimentos saudáveis. Foi a revelação de um estudo realizado em cooperação entre o Instituto de Pesquisa de Nutrição Infantil em Dortmund, sob a direção de cientistas da Universidade de Bonn, ambos na Alemanha.
Três embalagens diferentes para um produto
Um total de 179 crianças do sexo feminino e masculino de escolas primárias de Dortmund participaram no projeto de investigação. As crianças, com idades entre oito a dez anos, puderam escolher entre três lanches idênticos, formados por iogurte, cereal e frutas, que cumpriam as exigências nutricionais de acordo com as diretrizes do FKE. Apenas as embalagens eram diferentes: a primeira era uma embalagem com um padrão simples, a segunda continha informações sobre saúde e a terceira incluía personagens de desenhos animados e um nome divertido – sendo provavelmente mais atraente para as crianças, em comparação com os outros dois designs.
Os investigadores determinaram quão grande foi a motivação dos alunos em receber um lanche especial entre as três escolhas, usando um dispositivo especial que mede a força com que as crianças apertaram os produtos quando os receberam. “Usando este dinamómetro de preensão manual, fomos capazes de determinar o esforço que as crianças estavam dispostas a exercer ao receber o respectivo produto”, explica Laura Enax, da equipa do professor Weber.  As crianças também foram autorizadas a provar os alimentos nas diferentes formas de embalagem.
Os resultados mostraram que, como era esperado, a motivação das crianças foi maior para o lanche na embalagem com os personagens de desenhos animados atraentes. As medições com o dinamómetro revelaram que as crianças fizeram significativamente mais esforço para receber o lanche direcionado para crianças. Também no teste de gosto, o lanche com os personagens de desenhos animados teve melhor pontuação. Os resultados ajudam a explicar a escolha das crianças. Isso indica que apenas perguntar a elas quais são suas preferências alimentares não é suficiente para explicar as suas escolhas.
Referência: Hypescience

Saiba também como pode combater a celulite de forma rápida, saudável e sem esforço clique aqui e marque uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.