Dicas para emagrecer de acordo com o seu signo

Como mudar a alimentação de forma mais saudável, nutritiva e sem erros para conseguir emagrecer com a dieta dos signos

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Fazer dietas, cortar hidratos de carbono, comer mais proteína são algumas das dicas para conseguir chegar às medidas ideais, mas nem sempre funcionam com todas as pessoas. Às vezes é porque não se adaptou a tantas restrições ou porque não consegue comer peixe e legumes nem mais um dia! E se fosse possível adotar uma alimentação mais saudável feita apenas para si e que finalmente pudesse dar certo? Afinal se o seu signo define sua personalidade, porque não determinar também uma forma de emagrecer?

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Por isso reunimos algumas dicas para fazer uma dieta de acordo com o seu signo:

Carneiro

Quem é Carneiro não precisa de grandes mudanças para começar uma nova dieta, mas quando o fazem querem ver os resultados rapidamente e por isso desistem antes de ver se fez alguma diferença, além de perder medidas. Para a sua alimentação, prefira comer mais proteínas do que hidratos de carbono e também opte por incluir na sua rotina ovos, azeitonas pretas, espargos, couscous, molho Sriracha e rabanetes.

Touro

Este signo não gosta muito de dietas restritivas, que tenham que cortar por completo os hidratos de carbono, por exemplo. Por isso procure se alimentar de alimentos saborosos e não tenha medo de ser criativo na cozinha, depois de começar não vai querer parar! Escolha abacate, ervilhas, batatas e leite de coco ao invés de alimentos com açúcares e mais gordurosos.

Gémeos

Quem nasceu entre o final de maio e junho gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e por isso é bom combinar a dieta com algum exercício diário. Porém, como é uma pessoa que está sempre muito ativa, não consegue fixar-se em uma única dieta. É recomendável fazer uma alimentação saudável e equilibrada e também apreciar os sabores de cada refeição, ao invés de comer apressadamente. É bom manter alimentos como tangerinas, pepinos e chips de banana para os lanches da manhã e da tarde.

Caranguejo

Este é o signo mais caseiro e a sua alimentação não é diferente. Como geralmente a comida é um escape para os seus sentimentos, tome cuidado com as dietas que quer fazer. Pense que é uma forma de nutrir e amar seu corpo e não um castigo para ele. Tente evitar comidas muito industrializadas e escolha alimentos como pinhões, pêssegos, coco, courgettes, lagostas e rúcula.

Leão

A dieta de acordo com esse signo tem a ver com sentir-se bem consigo mesmo, por isso adote uma alimentação mais saudável. Um feedback positivo é o que mais entusiasma o Leão para continuar com a dieta, por isso combine com os amigos para adotarem o mesmo estilo de vida e convide-os para comer consigo. Todos os alimentos ricos em nutrientes são excelentes, porém tente sempre ter à mão milho, tomate, sementes de girassol, mozzarella, mostarda e melancia.

Virgem

Para levar a sua dieta a sério e como gosta de fazer listas, este signo interessa-se em mantê-la como forma de um diário com todas as refeições feitas durante o dia. As refeições geralmente são baseadas em alimentos que possam nutrir tanto a mente como o corpo, por isso tente consumir mais biológicos e também tomates cherry, figos, framboesas, camarões, vagem e amêndoas.

Balança

Na dieta deste signo, comida é uma arte, mas eles também não conseguem decidir exatamente suas refeições. Para se sentir mais motivado e com uma escolha mais certeira, convide um amigo para comer consigo, partilhar experiências e que lhe ajude a escolher um plano mais equilibrado. Opte por maçãs, erva-doce, nozes, vieiras e romãs.

Escorpião

O escorpião é um signo muito determinado. Quando escolhe comer de forma mais equilibrada para emagrecer ou ser mais saudável, não há nada que mude sua opinião. Isso também é ótimo para não comer por impulso ou decidir sair da dieta com algum açúcar ou comida gordurosa. Escolha refeições bem temperadas, coloridas e com abóbora, leguminosas, como lentilha e grão, alcachofra, cogumelos e beterraba.

Sagitário

Os sagitarianos gostam de um desafio e de ter objetivos, porém ficam frustrados quando isso não acontece rapidamente. Com a sua dieta, não exagere ou coma demais, planeie bem e também inclua na sua rotina exercícios que estejam em contacto com a natureza. Procure alimentos frescos e naturais como courgetes, brócolos, frango, ameixas, tâmaras e nozes pecan.

Capricórnio

Manter o foco e trabalhar de forma saudável para chegar até ele, é a melhor forma para conseguir seguir uma dieta que se adapte à sua rotina, mesmo que seja difícil. Tente inserir exercícios como Tai chi, musculação e aeróbica e também alimentos como alho-francês, carne, couve-kale, quinoa, couve-flor e arandos.

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Aquário

Em qualquer dieta que escolher, o aquariano vai querer fugir do normal para deixá-la da forma que ele quer, senão é possível que perca o interesse e esqueça totalmente. Para conseguir emagrecer mesmo, a melhor coisa é adotar como um estilo de vida e não lidar com a dieta como se fosse um sacrifício. Couve de bruxelas, castanhas, salsa, tofu e arroz preto são algumas dicas para manter na despensa.

Peixes

Encontrar a dieta perfeita e mantê-la pode ser difícil, mas tenha em conta que é necessário alimentar-se com moderação e de forma nutritiva e saudável, sem comer demais ou esquecer-se de comer. É bom aliar com a dieta um tipo de exercício que seja bom para libertar algumas emoções, yoga ou meditação são boas ideias. Refeições simples e fáceis de preparar são o segredo para não fugir da nova rotina, por isso aposte no linguado, pêras, mel, batata doce, lentilhas e berinjela.

Os passos para seguir a dieta de acordo com o seu signo não são difíceis, é apenas uma questão de se adaptar à rotina e tornar o processo divertido. Desta forma não parece um esforço tão grande. E lembre-se, que se sair da dieta em algum dia ou refeição, não tem problema, é só seguir no próximo dia!

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