4 dicas para beber mais água

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A água é essencial à vida e uma correta hidratação é absolutamente fundamental para o controlo do peso, para melhorar o seu bem-estar e o primeiro passo para uma pele radiante! No entanto, nem sempre consumimos a quantidade de água necessária. Se é o seu caso, experimente estas 4 dicas:

1. Tenha-a sempre consigo

– Na carteira ou na mesa do escritório é indispensável ter a água sempre por perto. Caso contrário, com todas as obrigações do dia-a-dia, não fará da hidratação uma prioridade.

2. Faça as suas próprias águas com sabor

– Se não aprecia naturalmente a água, experimente adicionar-lhe gotas de limão ou laranja, hortelã-pimenta ou menta, ou mesmo bebê-la sob a forma de chá. Pode ainda triturar alguns frutos vermelhos, tais como, mirtilos, framboesas ou amoras para adicionar cor e sabor. Se não dispensa o sabor doce, opte pelo adoçante stevia, que também se comercializa em planta.

3. Apimente os seus pratos

– Utilizar malaguetas, pimenta branca, preta ou caiena, não só aumentará ligeiramente o seu metabolismo, como irá promover uma maior ingestão de água. E não há qualquer problema em beber água às refeições!

4. Recorra às novas tecnologias

– Se tem dificuldade em beber a quantidade de água necessária, experimente colocar lembretes no telefone ao longo do dia. Ao fim de algumas semanas a fazê-lo de forma consistente, a ingestão de água já fará parte da sua rotina.

Gabriela Ribeiro, nutricionista nas Clínicas BodyScience

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