Cuidados com a pele no inverno: proteja a sua pele do frio

Também no inverno é necessário cuidar da pele

Cuidados com a pele no inverno
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os cuidados com a pele no inverno são muitas vezes descurados. Assumindo que não estamos tão expostos ao sol e aos seus perigos, acabámos, muitas vezes, por não adotar a melhor rotina de cuidados. Saiba que, também no inverno, estamos expostos à radiação solar e que esta, aliada ao vento e ao frio, pode ter um impacto muito negativo na pele.

Tratamentos para o seu rosto

Conheça o nosso método!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Por outro lado, os ambientes com aquecimento excessivo e com baixos níveis de humidade, levam também a um ressecamento da pele.

Uma pele excessivamente seca tem um aspeto mais envelhecido, com tendência para quebrar e repuxar. Problemas dermatológicos como a rosácea, psoríase, eczema ou acne, podem agravar-se no inverno. As zonas como as mãos, os lábios e o nariz, são particularmente agredidas durante o tempo frio e requerem uma atenção especial. Em casos mais graves, o frio extremo pode também causar queimaduras. Não negligencie, por isso, os cuidados com a pele no inverno e siga alguns gestos simples.

Cuidados com a pele no inverno: 6 gestos essenciais

Conheça a sua pele

É importante que observe a sua pele. Se souber de antemão que tem tendência a ressecar com o frio, poderá definir uma rotina de cuidados adaptada a essa realidade. Uma pele fragilizada pelo inverno pode apresentar vermelhidão, descamação e, até, algumas borbulhas. Consultar um especialista, é uma importante ajuda para pessoas com problemas de pele mais complicados. Conhecer a sua pele permitir-lhe-á antecipar as suas fragilidades e tomar medidas preventivas que evitem os problemas causados pelo frio.

Alimente-se de forma cuidada

“Somos o que comemos” é algo que ouvimos desde sempre. Uma alimentação cuidada é, sem dúvida, a base e até a solução para muitos problemas de saúde. Também ao nível da pele conseguimos observar a influência de uma alimentação variada e do consumo abundante de água. Evitar gorduras em excesso, consumir frutas e legumes e reduzir os consumos de açúcares adicionados, são pequenos gestos que farão uma grande diferença também como parte dos cuidados com a pele no inverno.

Reforce a hidratação

Além da ingestão de água é também importante manter a pele hidratada por fora. Falamos da aplicação de cremes, bálsamos e loções hidratantes. No inverno, deverá reforçar a sua rotina de hidratação e, eventualmente, utilizar produtos específicos para temperaturas baixas. Estes cremes, são normalmente mais gordos e podem até agir como barreira. Reparando a pele dos estragos existentes e protegendo-a contra agressões futuras. São particularmente importantes para proteger as mãos e os lábios.

Veja também: Como preparar o corpo para o inverno

Limpe a pele com delicadeza

A rotina de limpeza da pele no inverno, deve ter em conta as fragilidades a que a estação nos sujeita. Evite, por isso, utilizar água muito quente, duches muito prolongados e esfoliantes agressivos. Escolha produtos de higiene que mantenham e potenciem a hidratação da pele, do rosto e do corpo. Ao secar-se após a lavagem, escolha toalhas de fibras naturais, suaves e evite esfregar a pele. Um dos cuidados com a pele no inverno deverá ser uma limpeza cuidada mas sem exageros para evitar agressões.

Tratamentos inovadores e não invasivos
Conquiste uma pele mais lisa, bonita e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Proteja a sua pele da radiação

O céu pode estar enevoado mas isso não significa que a radiação não tenha, na mesma, efeitos nefastos para a pele. Mesmo no inverno, use sempre protetor solar. Este gesto é especialmente importante para quem passa muito tempo ao ar livre ou junto a janelas. Evite ainda o bronzeado artificial com recurso a solários. Esta é uma solução procurada por muitos no inverno como forma de obter um tom de pele mais “saudável”. Informe-se muito bem dos perigos da radiação e evite expor a sua pele a estas agressões.

Proteja a sua pele do vento

Seja porque trabalha na rua, faz exercício ao ar livre ou porque anda a pé, é importante que outro dos seus cuidados com a pele no inverno, seja a proteção contra o vento. O efeito do vento frio na pele, especialmente nas mãos e no rosto, é muito perigoso. Se estamos em movimento e o corpo tende a aquecer, podemos mesmo não ter noção dos danos. Use luvas e roupa que tape ao máximo a sua pele. Escolha hidratantes ricos em ceramidas, para um efeito barreira, que protegem e retêm a hidratação da pele.

Como reparar os estragos provocados pelo frio?

O frio pode ter efeitos muito nefastos na pele. Mas, com alguns gestos simples, podemos minimizar as agressões causadas pelo inverno. Estes 6 gestos simples de que lhe falamos são uma boa base para uma rotina de pele saudável e protegida. Se ainda assim sentir desconforto com a sua pele, não hesite em contactar um especialista.
Um profissional irá ajudá-lo a diagnosticar a origem da sua condição e recomendar-lhe-á uma solução completamente personalizada. Nas Clínicas BodyScience, contamos com uma equipa multidisciplinar especializada e com a tecnologia mais inovadora em medicina estética.

Localizados em Braga, Porto, Póvoa de Varzim, Guimarães e Lisboa, estamos à distância de um clique ou de um telefonema, para agendar a sua consulta de avaliação completamente gratuita e sem qualquer compromisso.

Compreenda como podemos usar a nossa experiência a seu favor também na definição de uma rotina de cuidados com a pele no inverno.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.