Congelar vegetais é excelente para a saúde e para a carteira, saiba porquê

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Porque devemos congelar?
Esta técnica acaba por eliminar os microrganismos da superfície do legume, mantendo-a limpa. Na verdade os vegetais deveriam ser congelados após a colheita, mas como isso não é possível, faça-o assim que comprar, escolhendo sempre os mais frescos. Segundo pesquisa da Birds Eye, empresa americana de vegetais congelados, em cerca de 16 dias, entre o caminho da colheita até o fornecedor, mais o tempo que ficam nas gôndolas, os vegetais já perderam parte dos nutrientes, entre 10% e 45% (dependendo do legume).

Tudo pode ser congelado?
Quase, existem algumas excepções, no caso: tomate, rabanete, pepino. A batata, por exemplo, não pode ser congelada crua, pelo excesso de amido que ela contém, absorve muita água, amolece, esfarela e escurece, a não ser na forma de purê, bolinhos ou suflês. Mas os demais vegetais podem ser congelados, ou melhor, devem ser congelados, pois perderão muito menos nutrientes.

banner-text-3

Como congelar?
Para congelar os vegetais, é necessário que estejam limpos e descascados. Devem ser escaldados em água a ferver ou no vapor, nunca deixar cozinhar totalmente e logo que retirar, mergulhar em água com gelo, com ajuda de um escorredor, dando assim, um choque térmico, esse processo se chama “branqueamento”. Com esse procedimento os vegetais manterão a sua cor, sabor e textura, além dos nutrientes.

Quando congelar?
Congele em porções pequenas, em sacos plásticos, tirando o máximo de ar possível. Nunca use o papel alumínio para embalar, poderá colar-se ao alimento. Para descongelar pode levar ao microondas, sabendo que terá de ser cozinhado, uma vez que sofreram apenas um pré aquecimento.

Referência: Fazfácil

Saiba também como ter uma barriga lisa com o BodyShape onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais, clique aqui:

Bodyshape - BodyScience

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.