Como regenerar a pele

Dicas para recuperar a pele perfeita.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Doença, stress, má alimentação, sedentarismo e falta de descanso são alguns dos principais causadores de danos na nossa pele, mas uma excessiva exposição aos raios UV, assim como as mudanças bruscas de temperatura, também podem absorver a humidade natural e retirar os elementos protectores da mesma. Estes factores podem envelhecer a pele através de uma perda progressiva da elasticidade e deixando-a cada vez mais vulnerável ao natural desgaste. No entanto, através de cuidados diários e de alguns tratamentos, pode regenerar a pele da deterioração e do tão indesejado envelhecimento.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

7 dicas para regenerar a pele

1. Lavar a cara com água fria

Toda a gente sabe qual a importância de lavar frequentemente o rosto para regenerar a pele, mas nem todos parecem saber qual a forma mais correcta de o fazer. A temperatura da água tem um papel preponderante durante o processo da lavagem da cara e, consequentemente, na reversão do envelhecimento da pele: a água excessivamente quente ou demasiado fria pode causar danos na camada superficial.

A forma mais indicada para lavar a cara é com água fria (não confundir fria com água gelada). Para lá de ajudar a fechar os poros, a água fria também impede a oleosidade, o surgimento da acne e diminui eventuais irritações cutâneas.

2. Consuma alimentos ricos em cálcio

O cálcio é um elemento importante para a saúde dos ossos, dos dentes e dos órgãos vitais. Mas, por acaso, sabia que o cálcio também é preponderante na saúde da sua pele?

A maior parte do cálcio na pele encontra-se na epiderme. Esta camada ajuda a pele a regular a velocidade com que novas células são geradas, assim como a forma como as células mortas são eliminadas. O cálcio também contribui para a produção sebácea, que funciona como uma barreira natural contra a humidade. Resumidamente, o cálcio ajuda a manter sua pele húmida e macia, e se o seu corpo não receber cálcio suficiente, a pele vai tornar-se mais fina, seca e frágil. 

3. Proteja a sua pele do sol

O sol é um dos piores inimigos de uma pele jovem e bem tratada. Mesmo que não tenha ido à praia, uma simples exposição aos raios solares sem qualquer proteção vai contribui seriamente para o envelhecimento da sua pele. Para evitar manchas, rugas, preservar ou regenerar a pele, certifique-se que aplica regularmente um protector solar adequado ao seu tom e tipo de pele.

Mesmo que esteja dentro de uma sala, de um escritório, de qualquer espaço protegido por janelas, os raios mais intensos do sol entranham-se e ultrapassam o vidro, portanto, a dica é manter-se de costas e usar um protector solar mesmo quando acha que está abrigado. E não se esqueça do seu carro, quando está a conduzir ou vai no lado do passageiro. É um espaço pequeno com muitas janelas e nenhuma maneira de realmente e de fácil exposição ao sol.

Veja também: Tratamentos de rosto inovadores para conseguir uma pele perfeita

4. Consuma mais frutos e vegetais

A pele está em constante mutação e produção de novas células, remove as antigas e neutraliza os antioxidantes e outras toxinas causadoras de danos indesejáveis. Uma substância importante no processo de regenerar a pele é a vitamina A. Se o seu corpo não dispõe da vitamina A que necessita, as defesas naturais da pele não serão suficientes para o normal e natural desenvolvimento do processo.

Para ajudar a reparar a pele envelhecida, deve consumir alimentos ricos em vitamina A, tais como a batata doce, cenoura, abóbora, couve branca e o ovo. Não se esqueça da fruta. A manga e a melancia são as suas melhores apostas aqui.

5. Use o creme certo

O creme certo é indispensável quando se trata de reverter o envelhecimento e regenerar a pele. Os cremes podem remover o excesso de pele seca, podem suavizar as linhas finas, melhorar a descoloração e até promover o crescimento de colagénio. Mas nem todos os cremes tem as mesmas composições e servem para o mesmo efeito. Os cremes com ácido glicólico, retinóides ou retinol são as melhores opções para recuperar o aspecto jovem do seu rosto.

6. Liberte-se do stress

A maioria das pessoas não perde muito tempo a pensar sobre isto, mas o stress pode mesmo ter um grande impacto na aparência da sua pele. Quando está mais tenso, o seu corpo liberta uma hormona corticosteróide (ou cortisol), da família dos esteróides. Esta hormona, entre outras coisas, pode estimular o surgimento da acne e de outras irritações indesejadas.

Para reduzir o stress, certifique-se que dorme, pelo menos, 7 horas todas as noites. Pode e deve fazer exercício físico e meditação diariamente de formar a reduzir a tensão acumulada. E não deixe de gozar uns dias de descanso. Afinal, tem trabalhado tanto. Aproveite. Descanse. A sua pele vai agradecer.

7. Tratamento Anti-Aging BodySkin BodyScience

Se nenhum dos procedimentos anteriores parece surtir o efeito pretendido, ou se deseja acelerar o processo de regenerar a pele, as clínicas BodyScience têm a solução eficaz para si. O tratamento Anti-aging BodySkin é um método revitalizante que permitir dar à sua pele a saúde, beleza e vitalidade necessária para devolver a juventude ao seu rosto.

Este tratamento não invasivo divide-se em três fases distintas: o peeling, que pode ajudar a remover as células mortas, a regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade promovendo a resistência e elasticidade da pele e o laser, que ajuda a tratar a ruga.

Dê o primeiro passo para tratar da pele do seu rosto, marque já uma consulta de avaliação gratuita sem qualquer compromisso.

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os nossos tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.