Como prevenir olheiras: 8 cuidados essenciais

Alergias, pigmentação e o estilo de vida são as principais causas.

como prevenir olheiras
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Existe um variadíssimo conjunto de factores directamente ligados ao aparecimento de olheiras, podendo eles dividir-se por factores genéticos e factores desencadeados pela rotina e estilo de vida de cada pessoa. No caso dos factores genéticos, incluem-se as alergias, os problemas de pigmentação ou, simplesmente, uma consistência muito fina da pele na zona dos olhos, o que faz com que os vasos sanguíneos sobressaiam com maior evidência.

Tratamentos para o seu rosto

Conheça o nosso método!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Em relação aos factores relacionados com o estilo de vida, as noites mal dormidas e a forte exposição à luz do sol são os mais recorrentes na relação causa e efeito.

Há uma série de métodos naturais e clínicos aos quais é possível recorrer para diminuir o aparecimento e continuidade das olheiras. Apesar de nem todos os tratamentos serem permanentes, estes cuidados são os aliados perfeitos para corrigir e prevenir olheiras.

8 dicas para prevenir olheiras

1. Durma de barriga para cima e use uma almofada extra

Se as sombras mais escuras e o inchaço em redor dos olhos parecem ser o primeiro grande problema do dia, considere dormir de barriga para cima com uma almofada extra de forma a não acumular tanto líquido entre a córnea e a pupila do olho. Outra dica importante para prevenir olheiras passa por manter a almofada protegida contra diferentes tipos de alergénios (pó e ácaros, nas suas formas mais recorrentes) através de uma capa de almofada mais grossa.

2. Tome um anti-histamínico

A propósito da dica anterior para prevenir olheiras, a maior parte das pessoas sofre de uma forte coloração negra à volta dos olhos sem conseguir reconhecer a causa desse enorme tormento. Uma solução simples e eficaz pode passar também pela ingestão moderada de um anti-histamínico antes de se deitar. Recomendamos que consulte o seu médico, ele recomendar-lhe-á o medicamento ideal para si. 

3. Tenha atenção ao creme que usa para remover a maquilhagem

Mesmo que não tenha uma pele particularmente sensível, considere o revestimento que envolve os seus olhos como uma das partes mais sensíveis do seu corpo. A pele que envolve os olhos é uma das mais finas do nosso corpo, portanto, qualquer irritação, por muito pequena que possa ser, causará uma inflamação na mesma.

4. Durma mais

Uma dica simples, aparentemente redutora e esquecível, para prevenir olheiras passa por uma noite de sono de qualidade. Imensos estudos indicam que o indicado é dormir 7 horas por noite, mas cada caso é um caso. Tente dormir o suficiente para se sentir bem e revigorada no dia seguinte. Tentar não comer muito nem beber álcool poucas horas antes de se ir deitar é meio caminho andado para uma noite de sono tranquila e revigorante.

5. Evite o excesso de sal

É do senso comum que, para além de todos os outros malefícios, o consumo excessivo de sal provoca a retenção de água corporal, mas sabia que o inchaço resultante da ingestão de sal também pode ser verificado nos seus olhos? Sim, é verdade, o sal pode mesmo reter a água dos seus olhos, tornando-os inchados. Portanto, um consumo regrado de sal pode ajudar a prevenir olheiras. Acredite, os seus olhos vão agradecer.

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os nossos tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

6. Mantenha-se hidratada

Manter-se hidratada é uma das principais soluções para o seu problema. Quando o corpo está desidratado tende a reter a maior quantidade de líquidos que consegue, causando uma sensação real de inchaço. Para garantir que se mantem devidamente hidratada beba 8 copos de água por dia. A soma resulta em, aproximadamente, 2 litros de água, a quantidade recomendada de água que deve consumir por dia. Uma fórmula simples de prevenir olheiras e tantas outras doenças.

7. Evite os excessos de álcool

O consumo excessivo de álcool é um dos maiores culpados da desidratação. Na eventualidade de beber os seus quase 2 litros de água diários e mesmo assim continua a sentir-se desidratada, reveja os níveis de consumo de álcool. O álcool actua como uma espécie de diurético no seu corpo, fazendo com que perca fluídos e eletrólitos. Se sofre de olheiras crónicas, reduzir o consumo de álcool também pode ser outra solução eficaz.

8. Consuma mais alimentos ricos em Vitamina C

A vitamina C é outra solução para prevenir olheiras e tentar livrar-se daquelas pavorosas manchas negras em redor dos olhos. Consumir alimentos ricos em vitamina C ajuda o organismo a produzir colagénio. O colagénio é uma proteína que o seu corpo produz, e uma das suas principais funções é manter a pele – inclusivamente a pele delicada à volta dos seus olhos – saudável, hidratada e sem as tais manchas escuros. Deixamos-lhe uma pequena lista de alimentos ricos em vitamina C que aumentam o colagénio:

  • morangos
  • brócolos
  • couve – flor
  • amoras
  • framboesas
  • limão
  • laranja
  • tomate
  • abacaxi

Mas lembre-se, quando tudo o resto falhar naquele dia em que nada pode mesmo falhar, recorra aos efeitos milagrosos da maquilhagem. Existem inúmeros cosméticos de qualidade no mercado que poderão ser a solução instantânea para o seu problema.

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita nas Clínicas BodyScience >>

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.