Como esfoliar a pele sem falhas

Para uma pele jovem e saudável, é obrigatório esfoliar!

Esfoliar a pele sem falhas
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Esfoliar a pele semanalmente mantém a pele jovem por mais tempo. A pele renova-se a cada 28 dias mas, à medida que os anos passam, este período é alargado para os cerca de 35 dias quando se atinge os 40 anos. Esfoliar a pele, antecipa este processo de renovação celular. A esfoliação elimina a camada superficial da pele para, assim, surgir uma pele nova, conferindo uma aparência mais jovem.

Powerskin

Devolvemos à sua pele um rejuvenescimento visível

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Porque é importante esfoliar a pele?

O organismo está preparado para assegurar a renovação celular, no entanto, a má alimentação, o stresse, as agressões do meio ambiente (poluição, cigarros, luz artificial, fumo, radiação solar ou ar condicionado),  um descontrolo hormonal e outros fatores podem afetar este processo orgânico.

Após a renovação celular, as células mortas ficam à superfície, impedindo a pele de respirar e de absorver os nutrientes dos tónicos, cremes e séruns que aplica diariamente. O resultado é a obstrução dos poros e o envelhecimento da pele. Ao esfoliar a pele, remove as células mortas que estão à superfície e revela uma pele mais limpa, luminosa e com um aspeto jovem.

Conheça todos os benefícios de esfoliar a pele:

  • Ajuda a que o bronzeado seja mais uniforme e duradouro
  • Ajuda a manter a pele com uma aparência jovem e saudável
  • Deixa a pele uniforme, atenua as imperfeições e os poros
  • Estimula a circulação sanguínea
  • Estimula a produção de novas células
  • Facilita a absorção e a ação dos tónicos, cremes e séruns
  • Favorece a fixação dos produtos de maquilhagem
  • Melhora a aparência de marcas e manchas
  • Previne o aparecimento de pelos encravados
  • Previne o aparecimento de acne

Passo a passo para esfoliar a pele sem falhas

Conheça todas as dicas para esfoliar a pele como um profissional. No entanto, se a sua pele é muito sensível ou oleosa, será mais prudente consultar um dermatologista para avaliar qual a melhor opção para o seu caso.

Esfoliar a pele todos os dias?

Não pode, de maneira nenhuma, esfoliar a pele todos dias! Os agentes esfoliantes podem criar pequenos cortes na pele e comprometer a camada hidrolipídica da pele, deixando a epiderme exposta às agressões externas, dando lugar a infeções. O uso excessivo do esfoliante pode provocar prurido, irritabilidade, vermelhidão, sensação de repuxamento e excesso de oleosidade na pele.

Um esfoliante para cada tipo de pele corpo

Deve escolher um esfoliante adequado ao seu tipo de pele. Além disso, diferentes zonas do corpo precisam de diferentes tipos de esfoliante. A textura da pele é diferente, por isso, o esfoliante corporal deve ter partículas maiores do que as utilizadas para o rosto. As zonas do corpo mais sensíveis – como o peito – pedem uma massagem mais suave e as zonas como os cotovelos ou os pés, exigem movimentos vigorosos.

Cautela na escolha dos produtos

Também na escolha do esfoliante é importante ter atenção ao rótulo. Evite comprar produtos cujos agentes esfoliantes são microplásticos. Se nos ingredientes encontrar referência a “polietileno”, opte por outro produto. As esferas de microplásticos acabam nos rios e mares, poluindo o meio ambiente e ferindo os animais aquáticos.

Todas as semanas

Aproveite o momento do banho para esfoliar a pele todos as semanas. Aplique o esfoliante, na pele lavada e húmida, com movimentos circulares sobre a pele. Deixe atuar por 3 minutos, para despertar os princípios ativos. Passe a pele por água abundante, certificando-se que saem todos os pedacinhos de esfoliante do corpo.

Hidratar é obrigatório

Após a esfoliação, a barreira cutânea fica  mais sensível, o que pode causar secura e irritação. Depois de esfoliar a pele, é obrigatório passar um creme hidratante para hidratar e acalmar a pele em profundidade, seguido de protetor solar com um fator de proteção igual ou superior a 30 FPS. Recordámos que deve adequar o creme hidratante ao seu tipo de pele.

Esfoliar antes de depilar

Nunca esfolie a pele após a depilação porque pode ferir a pele já agredida pela remoção dos pelos. Além disso, se tiver alguma ferida na pele também não deve fazer esfoliação.

As Clínicas BodyScience dispõem dos tratamentos mais inovadores para tratar as manchas e rugas.
Obtenha uma pele mais lisa e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Cautela com as esponjas

As esponjas e luvas de crina vão deixar a sua pele lisinha mas também a vão agredir. Ao esfoliar a pele, deve aplicar movimentos circulares e suaves. Ao usar uma esponja ou luva de crina, é possível que faça muita força, acabando por fragilizar a pele. Além disso, este tipo de acessórios pode acumular bactérias com facilidade.

Sente que a sua pele está seca, baça, sensível, oleosa, com manchas, marcas de acne ou envelhecida? Nas Clínicas BodyScience, uma equipa de profissionais, dotada dos mais avançados conhecimentos e equipamentos da medicina estética, está preparada para avaliar e tratar a sua pele. Marque já uma consulta de avaliação gratuita, na Clínica BodyScience que lhe for mais conveniente, em Braga, Guimarães, na Póvoa do Varzim, no Porto ou em Lisboa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.