Chocolate poderá prevenir doenças cardiovasculares e AVCs

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Quem aprecia chocolate ficará certamente satisfeito por saber que um novo estudo revela que comer chocolate, mesmo que seja chocolate de leite, pode ser benéfico e diminuir os riscos de ter problemas cardíacos e AVC’s.
Já eram conhecidos os benefícios do chocolate preto, mas ainda não existia nenhum estudo que se debruçasse também sobre o chocolate de leite.
As conclusões de um novo estudo mostraram que aqueles que comiam mais chocolate eram tipicamente mais novos, tinham menos peso, uma relação cintura-anca inferior, pressão arterial sistólica mais baixa e menos proteínas inflamatórias, uma menor incidência de diabetes e praticavam mais atividade física. Portanto, apresentavam menos risco de vir a ter doenças cardiovasculares.
Os investigadores ressalvam, no entanto, que o estudo tem limitações e, sendo um estudo observacional, não fica provada uma relação de causa-efeito.
Ainda assim, os dados recolhidos apontam para esta associação positiva entre a ingestão de chocolate e a diminuição do risco de sofrer doenças cardiovasculares.
A equipa alerta, no entanto, que não devemos ir a correr encher a despensa de chocolates. Tem de se ter em conta “o equilíbrio entre benefícios e riscos da ingestão de chocolate, que dependerá sempre do perfil do indivíduo, do seu peso e da quantidade de chocolate que come”.
Referência: Alert

Saiba também como ter uma barriga lisa com o BodyShape onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais, marque agora uma Consulta de Avaliação Gratuita e sem qualquer compromisso.

Bodyshape - Clínicas BodyScienceLisboa – Porto – Braga – Guimarães – Póvoa de Varzim
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.