O que acontece quando engolimos uma pastilha elástica?

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Existe o mito de que o corpo demora sete anos a eliminar uma pastilha elástica. Mas afinal o que acontece quando a engolimos?
Uma chiclete é composta por uma base de goma, açúcar (ou adoçante), aromatizantes, conservantes e emolientes.
Ingredientes como açúcares e aromatizantes, como o óleo de hortelã, por exemplo, são facilmente absorvidos pelo sistema digestivo. O mesmo acontece com emolientes, como óleos vegetais e a glicerina, que não representam um problema para o sistema digestivo.
O que significa que o único ingrediente da pastilha elástica que teria que enfrentar tanto os ácidos do estômago como as enzimas digestivas do intestino é a base de goma.
A Food and Drug Administration (FDA), órgão que controla a venda de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, autoriza o uso de várias substâncias no fabrico das chicletes, inclusive o butil, uma borracha sintética usada para fazer câmaras de pneus.
Cada fabricante tem a sua própria receita, com o objetivo de conseguir a elasticidade perfeita. Mas mesmo que a base de goma não possa ser absorvida pelo sistema digestivo, isso não significa que fique na barriga durante sete anos. A verdade é que, se se tratar de um pedaço pequeno, irá seguramente encontrar o caminho para ser eliminada.
A única forma de uma pastilha permanecer sete anos na barriga de alguém é ingerindo uma quantidade enorme do produto. Mesmo assim, alguns sintomas, como a obstipação, indicariam um problema. Um estudo científico de 1998 relata os casos de três crianças que desenvolveram uma grave obstrução intestinal por causa do hábito de engolir chicletes.
Uma delas era um menino de 4 anos que durante dois anos teve problemas de obstipação. Ele mascava entre cinco a sete chicletes por dia, sempre engolindo-as. Após inúmeras tentativas para fazer o seu intestino funcionar, inclusive com lavagens, os médicos descobriram um amontoado de goma no reto. As outras duas crianças também passaram por problemas parecidos até se revelar os seus estranhos hábitos alimentares.
Por isso, engolir uma grande quantidade de chiclete regularmente não é uma boa ideia. Mas se, por acaso, engolir um pequeno pedaço não significa obrigatoriamente um problema.
Fonte: TSF
Saiba também como pode perder peso ou eliminar a gordura localizada de uma forma rápida, eficaz e saudável com o BodyShape, onde 30 minutos equivalem a 750 abdominais!
adds_fb_bodyshape_001
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.