Os melhores chás para a gripe

Ajudam a combater a gripe e a reforçar o seu sistema imunitário

Chás para a gripe
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Descubra os melhores chás para a gripe que nada mais são do que remédios caseiros que podem fazer milagres pelo seu bem-estar. Nariz entupido, garganta a arranhar, tosse, dor de cabeça, febre e a vontade de passar o dia na cama debaixo dos cobertores, já todos passamos por isto. Pior: na maioria dos casos, este quadro repete-se várias vezes no mesmo ano.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Além da vacinação preventiva e do aconselhamento médico, há chás que funcionam como poderosos reforços do sistema imunitário, bem como no alívio dos sintomas instalados.

Melhores chás para a gripe: 5 chás para se sentir melhor

O chá, além de fornecer hidratação, tão importante para nos mantermos saudáveis, ajuda também no reforço das defesas do organismo e alivia o mal-estar associado à gripe. Além das suas propriedades nutritivas, ajuda também na regulação da temperatura do corpo e na eliminação de secreções das vias respiratórias. Os chás para a gripe devem conter ingredientes anti-inflamatórios, antibacterianos, antivirais e antioxidantes.

Chá de mel e limão

O clássico chá da avó: rico em vitamina C e muito eficaz no alívio do desconforto das vias respiratórias. O limão é um fruto com efeito antibacteriano e antiviral. Quando combinado com o mel, resulta numa bebida extremamente eficaz na redução da tosse e na sensação de garganta arranhada.

Chá de sabugueiro

O sabugueiro tem um poderoso efeito antioxidante e, tal como o limão, é rico em vitamina C. O chá, feito com as folhas da planta do sabugueiro, contribui assim para o reforço do sistema imunitário. As folhas de sabugueiro podem ser encontradas em ervanárias e lojas de produtos naturais.

Chá de gengibre

Com um forte poder antibacteriano e antiviral, o chá de gengibre é um dos melhores para a gripe. Utilizado para acalmar o estômago e combater as náuseas, sintomas que por vezes também se manifestam com a gripe. É também eficaz no alívio do congestionamento das vias respiratórias e das dores de garganta.

Chá de eucalipto

O chá de folhas de eucalipto é, pelo seu efeito descongestionante, excelente para o ajudar a sentir-se mais saudável. Não só através da ingestão mas, também, pela inalação do vapor deste chá, sentirá imediatamente os seus benefícios. O eucalipto é ainda um conhecido anti-inflamatório e antisséptico.

Chá de equinácea

Esta planta de flor roxa, apresenta-se como uma excelente opção na redução dos sintomas de infeções virais e no reforço do sistema imunitário. Feito com as folhas e raízes da planta, se consumido de forma preventiva, o chá de equinácea é também um dos melhores chás para a gripe.

Chá de perpétuas roxas

As perpétuas roxas são flores com capacidades anti-inflamatórias muito eficazes no tratamento de dores de cabeça, tosse, inflamação da garganta e bronquite. Coloque cerca de 7-8 flores por 0,5L e deixar ferver, de forma a obter os benefícios que lhe são associados.

Veja também: Dicas para um inverno saudável

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os nossos tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Receita de um super chá antigripal

Este chá antigripal, é uma combinação de quatro ingredientes com propriedades comprovadas no combate à gripe e alívio dos seus sintomas. É um poderoso remédio caseiro, simples de preparar, com qualidades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antioxidantes. Talvez seja este ‘o’ melhor chá para a gripe. Tudo o que está a precisar.

Ingredientes

  • 1 saqueta de chá de tília
  • 1 raiz de gengibre pequena ralada
  • 2 rodelas de limão
  • 1 malagueta pequena
  • Água a ferver q.b.

Modo de preparação
Num infusor de chá, coloque o chá de tília, a raiz de gengibre lavada e ralada, as rodelas de limão e a malagueta pequena cortada. Coloque o infusor no bule e adicione a água a ferver. Deixe infundir a mistura de ingredientes por 10 minutos. Adoce com mel, se desejar. Se não tiver infusor, pode colocar os ingredientes diretamente no bule e, ao servir, coe a bebida com a ajuda de um pequeno passador. Para um alívio de sintomas gripais mais imediato, consuma este chá quente mas não a ferver.

Dicas para tomar chá para a gripe

Além de acessíveis e pouco dispendiosos, os chás para a gripe são bem tolerados pela maioria das pessoas. Mas, sempre que os sintomas de gripe sejam graves, consulte um médico, dando preferência à linha saúde 24.

Além disso, tenha presente que algumas ervas podem interferir com determinada medicação. Nem todos chás são recomendadas a grávidas, crianças e lactantes. Por isso, especialmente por causa dos seus benefícios, é necessária alguma cautela. Se tem dúvidas quanto à segurança de tomar determinado tipo de chá, informe-se junto do seu médico ou nutricionista.

O papel dos chás para a gripe será sempre mais eficiente se o seu consumo for enquadrado num regime alimentar equilibrado e num estilo de vida saudável. Se precisa de ajuda ou aconselhamento para definir um plano alimentar que contemple o reforço do sistema imunitário, contacte as Clínicas BodyScience, onde encontra especialistas em nutrição.

Marque já uma consulta de avaliação totalmente gratuita e sem qualquer compromisso numa das nossas clínicas no Norte e Centro do país e saiba como o podemos ajudar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.