Como perder a barriga inchada

Não há milagres mas há dicas infalíveis para uma barriga lisa

Como perder a barriga inchada
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Os números da balança estão corretos mas a barriga inchada não desaparece? Será que já fez tudo o que precisa para reduzir o perímetro abdominal? Tem uma alimentação variada, confecciona os alimentos de forma saudável, bebe água suficiente ou passa o dia sentado, privilegia os fritos e a comida processada? Eis 9 dicas para ter uma barriga lisa.

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9 dicas para eliminar a barriga inchada

Beber água

Não gosta de água? Tem preguiça de beber? Não conhece os benefícios deste néctar dos Deuses? A água é essencial à vida. Compreendemos que chegou ao dia de hoje bebendo pouca água mas, acredite, a fatura pode tardar mas não falta. E se vive com a barriga inchada, então, já está a pagar o preço. Entre outros benefícios, beber água favorece o trânsito intestinal, logo, diminui o volume abdominal.

Mas quanta água? É recomendável beber entre 1,5 a 2 litros de água por dia, no entanto, a quantidade de água necessária varia de acordo com a idade e o peso corporal. Para afinar o seu organismo como um relógio suíço e perder a barriga, tome nota da quantidade de água aconselhada para cada idade:

  • Até os 17 anos: 40 ml/kg
  • 18 a 55 anos: 35 ml/kg
  • 55 a 65 anos: 30 ml/kg
  • Mais de 66 anos: 25 ml/kg

Corte no sal

A comida com sal é mais saborosa e não precisa de abdicar deste condimento mas é urgente que reduza a quantidade que consome. O sal está, muitas vezes, escondido em doses generosas nos produtos que consome diariamente, seja no pão, nos produtos processados ou nas refeições que faz diariamente no snack-bar junto ao trabalho. É necessário cortar porque, além de outras complicações para a sua saúde, o excesso de sal provoca retenção de líquidos e deixa a barriga inchada. Substitua o sal por especiarias, um pouco mais de picante ou salicórnia.

Privilegie as frutas

Responsáveis pelo aporte diário de vitaminas e minerais, as frutas são as melhores amigas do organismo, da saúde e da silhueta. Para tratar a barriga inchada, o primeiro passo é colocar o sistema digestivo a funcionar (mais uma vez) como um relógio e a fruta é a forma de o conseguir. Esqueça as bebidas milagrosas ou os suplementos porque basta incluir uma peça de fruta nas suas refeições (pequeno-almoço, lanches, almoço e jantar) para regular o trânsito intestinal.

Veja também: Frutas que ajudam a emagrecer

Aposte nos depurativos

Porém, dê preferência aos depurativos naturais. O abacate, o kiwi, o limão, os espargos, a maçã, o melão, a meloa, a beterraba, o pepino, a alcachofra, o aipo, a salsa, o rabanete, a toranja, o gengibre, o ananás são apenas alguns dos alimentos que podem ser incluídos na alimentação diária pelas suas propriedades depurativas que reduzem o inchaço abdominal.

Faça exercício físico

Não dá para fugir: para perder, tem que se mexer! Mas se a ideia é perder a barriga inchada, esqueça os exercícios localizados, bons para tonificar mas que pouco podem fazer quando se trata de queimar a gordura localizada ou libertar as toxinas. Não é demais lembrar que o exercício físico melhora o funcionamento digestivo, regula o trânsito intestinal, combate a retenção de líquidos e reduz números à roupa e à balança. Para ter sucesso, o truque é escolher um desporto que seja um prazer e não um sacrifício – como a oferta é vasta, do Yoga ao CrossFit, do Basquetebol às Danças de Salão, tem a tarefa simplificada.

Controle o consumo de lactose

Se precisa de desinchar a barriga, considere reduzir o consumo de laticínios. Algumas pessoas não produzem lactase na quantidade que é necessária para digerir a lactose e isso causa distensão, desconforto abdominal e flatulência. Se não passa sem a meia de leite ou galão pela manhã, opte por outras soluções igualmente saborosas, como bebida de aveia, de amêndoa, de quinoa, de amêndoa ou de arroz – ou faça a sua própria bebida em casa. Experimente por 15 dias e confirme se nota melhorias.

Adeus, refrigerantes e processados!

O gás presente nos refrigerantes e outras bebidas gaseificadas fica no interior do organismo e daí resulta a barriga inchada e flatulência. Já os produtos processados (fast food, chocolates, rebuçados, comida pré-cozinhada, bolachas, doces de confeitaria, salgadinhos, etc.) são ricos em açúcares adicionados e gorduras saturadas, prejudicam o funcionamento gastrointestinal, provocam desconforto e inchaço abdominal.

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Não tenha pressa!

Comer depressa é meio caminho para acabar com a barriga inchada. Comer rápido aumenta a quantidade de ar ingerido, um dos principais motivos para surgir o inchaço abdominal. Mas não só. Se come muito rápido, o mais certo é que esteja a ingerir mais comida do que aquela que o seu corpo precisa. Porquê? Simples: o cérebro não tem capacidade para perceber que já ingeriu tudo o precisava. Ou seja, quando chegar ao cérebro a informação de que está saciado, já terá comido além da conta. Resultado? Barriga inchada.

Tratamentos estéticos

Se precisa de resultados rapidamente, a medicina estética é a melhor forma para conseguir os seus objetivos. A lipoaspiração não invasiva, a radiofrequência tripolar cronus, o bodyshape ou o powershape são eficazes no tratamento da gordura localizada. Marque uma consulta de avaliação gratuita nas Clínicas BodyScience e comece já a trabalhar para acabar com a barriga inchada.

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