Atitude positiva pode diminuir riscos de saúde nos idosos

A adoção de uma atitude positiva perante a vida pode alterar os riscos dos idosos desenvolverem problemas de saúde

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A adoção de uma atitude positiva perante a vida pode alterar os riscos dos idosos desenvolverem problemas de saúde, sugere um estudo publicado no “Psychosomatic Medicine”. Neste estudo, que contou com 122 idosos, que foram acompanhados ao longo de seis anos, foi averiguado se a utilização de estratégias de autoproteção pelos idosos, como pensar de uma forma positiva e evitar a culpabilização, poderia impedir um aumento do nível das hormonas do stress e de biomarcadores da inflamação.

Bodyshape

Faça 750 abdominais em 30 minutos e recupere rapidamente a sua
silhueta

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

O estudo apurou que, entre os indivíduos que sentiam mais solidão, a adoção de uma atitude positiva poderia os proteger contra um aumento da produção de cortisol. Após quatro anos foi verificado que os níveis de proteína C reativa melhoraram.

Os investigadores concluíram que os idosos afetados pela solidão, mas que adotam pensamentos positivos perante um determinado problema de saúde ou que não se culpabilizam pelo seu aparecimento, podem diminuir os riscos de saúde associados com o stress e a inflamação.

Saiba mais sobre a BodyScience

A BodyScience é uma clínica de medicina estética não invasiva, que promove o bem-estar físico e mental. Somos apologistas de um modo de vida saudável, feliz e produtivo. Caso esteja interessado em saber mais sobre os nossos tratamentos de rosto e corpo, agende a sua consulta de avaliação gratuita. Fique a par das novidades através da nossa página de Facebook ou subscreva a nossa newsletter.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.