10 alimentos que prejudicam a pele

Uma pele bonita começa no que ingerimos

Alimentos que prejudicam a pele
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Os alimentos que prejudicam a pele fazem-no em toda a extensão do corpo mas, os seus efeitos, são maioritariamente notórios na pele do rosto. Por ser a área de pele mais exposta e, por isso, a mais visível, os resultados de uma pele debilitada podem ser muito perturbantes.

Tratamentos para o seu rosto

Conheça o nosso método!

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Borbulhas, oleosidade excessiva, poros obstruídos, acne, flacidez e até envelhecimento precoce são apenas alguns dos sinais a que deve estar atento. Saiba quais os riscos que alguns alimentos constituem para a saúde da sua pele.

10 alimentos que prejudicam a pele e as razões para reduzir já o seu consumo

Os hidratos de carbono, as gorduras saturadas, os açúcares e a cafeína são constantemente associados a problemas de pele. Saiba quais os alimentos onde estão presentes de forma mais significativa. Doseie ou evite o consumo destes 10 alimentos que prejudicam a pele e veja os resultados a aparecer.

1. Açúcar refinado

O açúcar refinado é um dos maiores inimigos da pele porque quebra a produção de colagénio contribuindo para um envelhecimento precoce. Tem ainda efeitos negativos ao nível do intestino, originando acne. Pode também levar a uma maior produção de óleo pela pele e com isso, obstrução dos poros e pontos negros.

2. Sal e condimentos processados

O sal e os condimentos processados estão identificados como potenciadores do processo inflamatório do organismo. O consumo excessivo de sal e molhos industrializados, como maionese e ketchup, pode levar também a um aumento de atividade por parte das glândulas sebáceas. Controle a sua ingestão.

3. Fast-food

Alimentos como pizzas e hambúrgueres são ricos em gorduras saturadas e, por isso, muito negativos para o organismo. Se o seu consumo não for moderado, a comida de plástico entra também para o grupo dos alimentos que prejudicam a pele. Pode causar oleosidade excessiva, inflamação e vermelhidão na derme.

4. Lacticínios

Os laticínios têm um papel muito importante na reposição de vitamina D e dos níveis de cálcio. Contudo, podem também levar a que algumas condições de pele já existentes piorem. Eczema, acne e oleosidade excessiva fazem parte das reações que possivelmente se agravam com o consumo de lacticínios.

5. Refrigerantes

Os refrigerantes estão carregados de coisas que fazem mal à saúde, no geral, e à pele, em particular. Adoçantes, corantes, conservantes e cafeína, são alguns dos ingredientes neles contidos e que contribuem bastante para uma pele debilitada. O envelhecimento precoce aparece associado ao seu consumo.

Veja também: Os melhores alimentos para uma pele bonita

6. Fritos

O problema de pele que associamos imediatamente aos fritos, é a oleosidade excessiva. Mas o que os coloca nesta lista de alimentos que prejudicam a pele é o facto de que enfraquecem a sua oxigenação, levando à perda de colagénio. Além disso, muitas vezes, fritos e sal vêm de mão dada.

Tratamentos inovadores e não invasivos
Conquiste uma pele mais lisa, bonita e saudável
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

7. Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas apresentam altas concentrações de açúcar. Além disso, o seu consumo pode levar a alterações do padrão de sono, entre outros. A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas conduz à desidratação da pele, inchaço, flacidez e envelhecimento precoce. Modere o consumo ou opte por vinho.

8. Café

A cafeína, embora apresente benefícios para o metabolismo, pode contribuir para uma pele debilitada. O seu consumo regular, pode levar ao aumento dos níveis de cortisol e, com isso, uma maior propensão ao aparecimento de borbulhas. Uma alternativa mais saudável ao consumo de cafeína é o chá verde.

9. Soja e derivados

O consumo de soja tornou-se popular especialmente como alternativa ao leite de vaca. Mas são conhecidos vários riscos associados ao consumo de soja e dos seus derivados. O consumo de soja pode levar a um desequilíbrio hormonal, daí que seja apontada como um dos alimentos que prejudicam a pele.

10. Farinha de trigo

Um hidrato de carbono muito presente na alimentação dos portugueses, maioritariamente através do consumo do pão. Mas, também, em pastelaria, massas e até na cerveja. A sua ingestão em abundância favorece o envelhecimento da pele. Opte por alternativas não processadas, como farinhas integrais.

 

Ainda que estes exemplos entrem na lista de alimentos que prejudicam a pele, o seu consumo de forma equilibrada, não representa um risco. O segredo, como sempre, é não cair em excessos e manter uma dieta equilibrada. Consumir um pouco de tudo, mas com moderação. Faça escolhas alimentares saudáveis, beba água e faça exercício físico regular. Estes pequenos gestos, associados a uma boa rotina de sono, ajudarão a ter a pele com que sempre sonhou.

Se considera que a sua pele não tem o aspeto de que gosta e precisa de ajuda para a melhorar, contacte as Clínicas BodyScience. Os nossos especialistas irão fazer um diagnóstico, identificar quais as causas do seu problema de pele e quais os melhores tratamentos para lhe pôr fim.

Faça parte dos nossos mais de 50.000 clientes satisfeitos e marque a sua consulta de avaliação gratuita numa das nossas clínicas, em Braga, Porto, Guimarães, Póvoa de Varzim e em Lisboa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.