11 alimentos com calorias negativas

Pode consumir estes 11 alimentos sem aumentar o peso.

alimentos com calorias negativas
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Da mesma forma que os alimentos são todos diferentes, com componentes e valores nutricionais diferentes, as calorias têm características igualmente diferentes e são queimadas pelo nosso organismo de forma também ela diferente. Existe uma variedade considerável de alimentos com calorias negativas com influência directa no desempenho do nosso metabolismo que ajudam a perder peso de forma eficaz. Estes alimentos são, na sua maioria, derivados de plantas com um alto teor de água e de fibras. Uma vez que o corpo demora mais tempo a digerir os alimentos ricos em fibras, o metabolismo não desacelera, contribuindo para a natural perda de peso.

Conheça 11 alimentos com calorias negativas e ricos em nutrientes 

1. Aipo

Uma planta herbácea extremamente versátil (pode ser utilizado em sopas, saladas, molhos, estufadas, sumos détox, e por aí adiante) e com apenas 16 calorias por cada 100 gramas, o aipo encabeça a lista dos alimentos com mais calorias negativas. Rico em fibra, o aipo tem também um alto teor de vitamina A, vitamina C e folato.

2. Frutos vermelhos

Sinta-se confortável para se deliciar com estes frutos de cheiro e sabor forte sem sentimentos de culpa. As framboesas, os mirtilos e os morangos contêm apenas 32 calorias por cada 100 gramas. Conhecidas pelas suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, as bagas destes frutos são igualmente benéficas para o coração.

3. Toranja

Este citrino tem apenas 40 calorias por 100 gramas e é uma fonte natural de vitamina C, ácido fólico e potássio, juntamente com a pectina de fibra solúvel. Este alimento com calorias negativas e rico em vitamina C pode ajudar a reduzir o agravamento de condições inflamatórias como a asma.

Veja também: Frutas que ajudam a emagrecer

4. Cenoura

As cenouras contêm cerca de 41 calorias por cada 100 gramas. Por serem baixas em gorduras saturadas, elas são também alimentos reguladores do colesterol e gorduras e podem ser o aliado perfeito na luta contra a hipertensão. Além disso, as cenouras são uma boa fonte de fibra alimentar, são ricas em vitamina A, vitamina C, vitamina K, em magnésio e em potássio.

5. Tomate

Este fruto doce com toques picantes contém um mínimo de 19 calorias por 100 gramas. É uma fonte suculenta e deliciosa de fibra dietética, potássio, vitamina C e licopeno, um antioxidante conhecido por proteger a pele dos raios UV prejudiciais. O tomate é ainda conhecido por ser extremamente eficaz na redução dos níveis de colesterol.

6. Melancia

Outro dos nosso alimentos favoritos dos dias soalheiros e abrasadores, a melancia contem pouco mais de 30 calorias por 100 gramas. A melancia é rica em licopeno, uma substância carotenóide que pode ajudar a proteger o coração. A citrulina na casca e a polpa garantem ainda que um fluxo sanguíneo menos espesso e estimula a imunidade.

7. Maçã

Diz o ditado que uma maçã por dia mantém o médico longe, o que não anda longe da veracidade factual. Contendo cerca de 50 calorias por 100 gramas, a maçã é um alimento com calorias negativas rico em fibras e extremamente ergonómico, que cabe em qualquer bolso e revela-se a aliada perfeita naquelas horas em que somos tomados por aquela fome invencível. A maçã é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que estimula a perda de peso e liberta açúcares bons reguladores dos níveis dos restantes níveis de açúcar no sangue. A fibra presente na maçã também alivia qualquer obstipação.

8. Curgete

Um alimento com uma grafia muito democrática (há quem escreva curgete, courgete, courgette ou até mesmo abobrinha) com um índice de apenas 18 calorias por cada 100 gramas. Esta abóbora longa de cor verde escura, é um dos alimentos com maior quantidade de água e, consequentemente, um dos alimentos mais ricos alimentos com calorias negativas. Os fitonutrientes da curgete também promovem a regularidade intestinal e ajudam no equilíbrio da água no corpo.

9. Pepino

16 calorias por cada 100 gramas! Sim, é verdade, um dos nossos ingredientes favoritos e mais versáteis é mesmo um dos líderes das tabelas dos alimentos com calorias negativas. O pepino está repleto de minerais, vitaminas e eletrólitos, o que os torna extremamente hidratantes. Também é conhecido como um dos clássicos alimentares no combate às constipações e ajuda a manter o equilíbrio da água do corpo em dias quentes.

10. Brócolos

Os brócolos são uma leguminosa rica em fibras e uma das melhores fontes alimentares a queimar calorias indesejadas. Contendo apenas 34 calorias por 100 gramas, os brócolos estão entre os superalimentos com maior teor em fibras e antioxidantes. Alguns estudos desenvolvidos mostraram que estes vegetais contêm ainda certas propriedades que ajudam a combater o surgimentos de diferentes tipos de cancro.

11. Alface

Da próxima vez que estiver a preparar uma salada, adicione um pouco mais de alface. Este clássico das nossas saladas tem apenas 6 calorias por 100 gramas. Este alimento não é apenas baixa em calorias, é também rico em fibras, vitamina B, ácido fólico e magnésio.

Comece a incluir mais vezes cada um destes alimentos na sua alimentação diária, pois, para além de serem os aliados perfeitos nessa luta hercúlea que é tentar perder peso, são ricos em nutrientes e substâncias preponderantes no bom funcionamento do nosso organismo. Apesar destes serem alimentos com calorias negativas que podem realmente ajudar a regular o seu peso, lembre-se sempre que é igualmente essencial manter uma dieta equilibrada, com um consumo moderado de diferentes alimentos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.