Alimentos que causam celulite: os 7 piores inimigos

Alguns dos principais alimentos que potenciam a celulite.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A celulite é uma daquelas palavras que ninguém quer ouvir falar, pois provoca o pânico imediato em qualquer mulher de qualquer idade. A celulite é uma praga que causa aquela aparência de gordura nas coxas, ancas e barriga. Não é fácil evitá-la, principalmente porque não há fórmulas mágicas de a contornar, mas existem alguns hábitos que deve e pode mudar de forma a controlar e combater este pesadelo. Há um número significativo de alimentos que causam celulite que deve evitar para não ter surpresas desagradáveis e sentir-se melhor com o seu corpo.

Clínicas BodyScience

A beleza de um corpo saudável

Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

 

Quais são os tipos de alimentos que causam celulite?

1. Sal

É especialmente importante deixar o sal refinado fora da sua dieta, pois é um dos alimentos que causam a celulite e, em certas situações, agravá-la. O sal de mesa é um sal refinado que contém apenas cloreto de sódio. Isso pode contribuir para a retenção de líquidos e má circulação. Essas características biológicas estão directamente ligadas ao aparecimento e estímulo da celulite.

Pode também tentar cozinhar com sal natural. Algumas pessoas garantem que o sabor é melhor e nós garantimos que o sal natural é consideravelmente menos prejudicial à sua saúde. Pode comprá-lo em ervanárias e em lojas de produtos dietéticos, ou até mesmo em alguns supermercados com maior variedade de produtos naturais. Pode usá-lo em guisados, sopas ou sempre que quiser cozer massas ou arroz.

2. Alimentos fritos

Os alimentos fritos são ricos em gordura. Embora nem toda a gordura seja prejudicial, na maioria dos casos, os alimentos fritos são feitos com gordura de baixa qualidade. Comer alimentos que são ricos em gordura pode piorar a celulite no seu corpo. Recomendamos que opte por processos mais saudáveis de cozinhar os alimentos, tais como grelhar, cozer a vapor, assar ou saltear numa frigideira antiaderente sem adicionar óleos ou outras gorduras vegetais.

Veja também: Os diferentes tipos de celulite e os tratamentos para a eliminar

3. Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não estão entre os produtos ou alimentos que causam celulite, mas têm uma relação causa/efeito na dilatação dos vasos sanguíneos. As bebidas com teor alcoólico contêm as chamadas “calorias vazias” que contribuem para o aumento do peso sem fornecer qualquer nutriente. Além disso, quando o corpo metaboliza estas calorias, converte-as imediatamente em açúcar.

As bebidas alcoólicas também potenciam a retenção de líquidos, aumentando os depósitos de gordura no corpo. Obviamente que uma ingestão controlada destas bebidas não trará malefícios, mas, no dia-a-dia, opte por beber mais água e chás, de forma a equilibrar as necessidades do seu organismo.

4. Fast food

A tão célebre e quase sempre irresistível fast food (doces, hambúrgueres, batatas fritas, sandes, molhos, refeições pré-cozinhadas, etc.) combina tudo aquilo de mais prejudicial à nossa saúde num alimento. Estes alimentos contém farinhas nocivas, açúcar, sal refinado e as piores gorduras e demais ingredientes prejudiciais à saúde. Ao absorver estes ingredientes ultra-calóricos o corpo não recebe os nutrientes de que necessita. A menos que pratique uma quantidade de exercícios diários que se assemelhe a correr uma maratona, estes alimentos vão directamente para as “reservas”, ou seja, acumulam gordura e pioram a celulite.

A fast food não sacia a fome. Pelo contrário, necessita de ingerir grandes quantidades destes alimentos tão prejudiciais para se sentir satisfeita. O sal, os açúcares, os corantes e os conservantes provocam um efeito viciante, levando-a a querer comer mais e mais, independentemente da quantidade consumida. Estes alimentos são uma das principais causas da obesidade à escala mundial.

5. Açúcar branco

O açúcar branco é outro ingrediente que não fornece qualquer nutriente, e muitos nutricionistas consideram-no mesmo um autêntico veneno. O açúcar estimula a produção de uma hormona chamada dopamina, que é responsável pela sensação de prazer e bem estar, o que faz com que o organismo fique viciado nesse tipo de alimentação. Não é por acaso que os produtos processados, apesar de acharmos que não, têm todos açúcar na sua constituição porque o intuito é tornarem-se viciantes.

O excessivo consumo de açúcar branco é um factor de alto risco para o desenvolvimento de diabetes do tipo 2. Os dentistas também o apontam como um dos principais inimigos da saúde oral. Para além de todos os malefícios aqui apresentados, o açúcar também acidifica o sangue e suprime alguns dos minerais naturais mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

6. Pão branco

O pão branco está entre os principais alimentos que causam celulite devido ao elevado teor de carboidratos refinados. De acordo com alguns especialistas em saúde, os alimentos que têm carboidratos refinados podem causar inflamação e isso pode desencadear o aparecimento de celulite. No caso da inflamação crónica, as suas células de gordura vão aumentar e reter as toxinas e fluidos.

Além disso, à medida que o fluido começa a acumular, a circulação sanguínea será consideravelmente mais complicada. Essas toxinas contribuirão para a quebra da elastina e do colagénio, ideais no natural alisamento e firmeza da pele.

7. Carnes processadas e queijo

Qualquer carne processada ou queijo também faz parte da lista de alimentos que causam celulite. Se da sua alimentação fizerem parte as carnes processadas, queijos e outros alimentos processados, os níveis de açúcar presentes nos vasos sanguíneos serão baixos, uma vez perder grande parte das fibras que mantém o natural nível de açúcar no sangue. Em resposta, o seu corpo terá que produzir uma boa quantidade de insulina e isso só poderá traduzir-se num aumento das suas células gordas.

Combata a celulite com Pressoterapia

A Pressoterapia é um tratamento específico e não invasivo que é aplicado através de uma sequência e intensidade ritmada. Este procedimento clínico serve para pressionar os músculos de forma a reactivar a circulação sanguínea e linfática, aumentar a oxigenação do corpo e provocar um alívio imediato e resultados visíveis imediatamente após as primeiras sessões. Esta tecnologia de excepção, permite remodelar a sua silhueta, promover o emagrecimento, a aceleração do metabolismo e a linfodrenagem.

Um tratamento de acção profunda ao qual poderá recorrer em qualquer uma das nossas clínicas para a desintoxicação do seu organismo, retenção de líquidos e tratamento de celulite em todos os seus estados.

Oferecemos as soluções mais inovadoras, eficazes e seguras para si.
Descubra os nossos tratamentos não invasivos.
Marque Já a sua Consulta de Avaliação Gratuita

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.