Mais de 400 acidentes domésticos ou de lazer todos os meses em Portugal

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
São mais de 400 os acidentes domésticos ou de lazer a acontecerem em Portugal, todos os meses – as conclusões chegam do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge que estuda estes tipo de acidentes há quatro anos.
Os investigadores do instituto analisaram os acidentes, de 1 de Janeiro de 2010 a 30 de Setembro de 2014, com a ajuda dos dados dos serviços de urgência, concedidos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS). Durante este período foram reportados 24.752 casos. Quanto ao perfil dos indivíduos também há informação: registaram-se mais acidentes nos homens até aos 55 anos e nas mulheres, depois dessa idade. Os autores do relatório, que contaram com dados do sistema EVITA – Epidemiologia e Vigilância dos Traumatismos e Acidentes, explicaram porquê: “Esta observação poderá ser explicada pelo facto de os homens preferirem atividades com maior risco físico ou práticas desportivas mais radicais.”
As quedas são as principais causas das lesões que deixam marcas: são, na sua maioria, contusões ou hematomas – que constituem metade de todas as lesões – seguidas das feridas abertas. Das 233 mil mortes registadas na União Europeia, entre 2008 e 2010, 42% foi consequência de acidentes domésticos ou de lazer. Nesse mesmo período registaram-se mais de 22 milhões de hospitalizações pelo mesmo motivo, lembra o instituto.
Referência: Sábado
Siga as Clínicas BodyScience no Facebook e subscreva a nossa newsletter para estar sempre sempre a par das nossas novidades e conselhos! Relembramos que pode marcar a sua consulta de avaliação gratuita nas nossas Clínicas e dar o primeiro passo para ter uma vida mais saudável!
adds_fb_bodyshape_001
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.